30/09/2009
Cash
É sobre Johnny R. Cash ou Johnny Cash, como ficou conhecido!
Cantor, compositor de música country, seus fãs chamavam ele de "Homem de Preto", com uma carreira de quase 50 anos junto com sua banda "Tennessee Two".
Nasceu em Arkansas, seu pai um fazendeiro pobre e alcóolatra, que abusava física e emocionalmente dos filhos. Começou a trabalhar com 5 anos de idade num campo de algodão. Jack, irmão mais velho, do qual Cash era muito próximo sofreu um acidente, ele foi puxado por uma serra de madeira no moinho em que trabalhava, sendo quase partido ao meio.
Cash começou a tocar violão e a compor ainda jovem. Ele passou a ser chamado de "John" depois de entrar para a Força Aérea Americana. Antes disso ele era conhecido como Johnny ou John R. Enquanto servia na Alemanha Cash compôs uma de suas músicas mais famosas, "Folsom Prison Blues".
Depois de ser dispensado Cash se casou com Vivian Liberto em 1954 com quem teve 4 filhas. Se mudou para Memphis, Tennessee, onde vendia ferramentas e estudava para ser locutor de rádio. De noite, Cash tocava com o guitarrista Luther Perkins e o baixista Marshall Grant, enquanto criava coragem para visitar os estúdios da Sun Records para tentar conseguir um contrato.
Quando sua carreira começou a subir no começo dos anos 60, Cash se viciou em anfetaminas e barbitúricos. Mesmo fora de controle ele conseguia criar suas músicas, um exemplo foi "Ring Of Fire"
Embora Cash cultivasse cuidadosamente sua imagem romântica de fora-da-lei, muitos fãs ainda se surpreendem ao saber que ele nunca cumpriu pena na prisão, apesar de sua selvageria e mau comportamento terem rendido a ele algumas noites na cadeia.
O problema mais sério de Cash com a lei foi em 1965 quando um esquadrão antinarcóticos em El Paso, Texas, o pegou em flagrante. Os oficiais pensavam que Cash trazia heroína do México, mas na verdade eram apenas anfetaminas, escondidas na caixa de seu violão. Cash também foi preso no ano seguinte em Starkville, Mississippi, ao invadir propriedade privada para apanhar flores. O mais notável foi que Cash voluntariamente ia a diversas prisões para tocar para os presos, pelos quais ele sentia imensa compaixão.
De 1969 a 1971 Cash estrelou seu próprio programa televisivo pela rede ABC, que contava com a participação de vários astros da música, como Neil Young e Bob Dylan. Cash apoiava o trabalho de Dylan antes mesmo de conhecê-lo, e os dois tornaram-se amigos depois de morarem na mesma vizinhança de Woodstock, em Nova Iorque, no final dos anos 60.
Em 1997 Cash foi diagnosticado com Síndrome de Shy-Drager, uma doença neuro-degenerativa, diagnóstico que mais tarde seria alterado para problemas no sistema nervoso associados à diabetes. Seu estado de saúde o forçou a encurtar uma turnê; ele foi hospitalizado em 1998 com grave pneumonia, que prejudicou seus pulmões. O álbum American III: Solitary Man, lançado em 2000, apresentava sua resposta à doença, representada por uma versão de "I Won't Back Down" de Tom Petty.
Cash lançou American IV: The Man Comes Around em 2002. O videoclipe de "Hurt", canção composta por Trent Reznor do Nine Inch Nails, foi indicada em sete categorias do Video Music Awards da MTV, ganhando o prêmio de "Melhor Fotografia". Em 2004 "Hurt" também venceu o Grammy de "Melhor Videoclipe".
A esposa de Johnny, June Carter, faleceu de complicações decorrentes de uma cirurgia do coração em 15 de maio de 2003, aos 73 anos de idade.
Menos de quatro meses depois Johnny Cash morreu devido ao diabetes aos 71 anos de idade enquanto estava hospitalizado no Baptist Hospital em Nashville, Tennessee. Ele foi enterrado ao lado de sua esposa no Hendersonville Memory Gardens, perto de sua terra natal, Hendersonville, Tennessee.
Bom galera, fiz isso de todo meu coração! Espero que todos gostem!
Quebrando a rotina :D
Os emboabas entraram Na fazenda dos paulistas Os paulistas, de sabidos, Mandam servir o café.
Não é café que eles querem,
Eles querem, mas gemada
Batida com gema de ouro.
Tornaram a pedir gemada,
De novo lhes dão café,
De novo eles recusaram.
Os emboadas se danam,
Puxam o revólver do cinto./
Vão recuando, recuando,
Até nas margens do rio.
O dia inteiro lutaram.
Descansam de noite um pouco,
Pros paulistas vem café,
Os emboabas avançam,
Pedem um pouco de café, Os paulistas recusaram,
Não lhes dão café afora
- Agora é tarde demais -
Os emboabas, furiosos,
Avançam para os paulistas,
Gritam,: “Depois do café
Se costuma beber água”,
Se embolaram com os paulistas,
Atiraram eles no rio,
Lhes dão água pra beber,
Toda vermelha de sangue,
Na cuia do rio das Mortes.
Murilo Mendes
.Pensamentos.
.Adeus.
Já não penso mais em você, nem em todos nossos dias juntos; posso viver sem ti e sem todos a minha volta. Dizem que estou virando um monstro, sem alma muito menos coração, estou indiferente tanto para tudo que envolve você quanto para o mundo. Você não me deu o sopro da vida e muito menos pode tira-la, tem tantos planos e vai coloca los em pratica Aleluia, mas por favor não me iluda, não tente me fazer de idiota eu juro que vou esperar até o ultimo momento para odiá-la, então não brinque com um coração que já foi tão machucado, pois nada que eu diga vai manter você aqui por mais alguns meses.
Sem Título
Fiz este ontém à noite, sem sentido, sim, mas tudo na vida é sem sentido, a própria vida é o mesmo!
Seus poucos minutos parecem horas
E eu? Alí fora, fumando cigarros
Depois irei embora, talvez pra sempre
Só, não corra atrás
Não será capaz de desfazer
Todas aquelas poesias,
Poesias que me fizeram crer
Crer que havia alguma coisa
Algum romance, talvez, entrelaço
Mas era só confusão, empolgação
Grandes decepções
E olhando po esta janela
Através dela
Vê-se uma luz
Algo em um fundo azul
Poucas palavras mas muito sagaz
Tudo que eu deixei pra trás
Não me lembro de nada desta vida
Porquê ? Não vivo ela, nunca vivi
Nada aprendí, tudo desejei
Do jeito em que acordei, olhei
12:00? Vamos almoçar!
Agora o que me resta é sentar
E olhar, aquele lugar, as ruas,
Onde me conheceu
Ou você, velas acender, rezar
Vou alí sentar e fumar
Nas escadas da rua de baixo
29/09/2009
Sem Título
.Novidades Mortas.
.Paredes Brancas.
E todas nossas noites e tardes deitados na sua aconchegante cama, meus ouvidos quase sangravam de tanto escutar falsos "Te amo", e se suas paredes escutassem seriam testemunhas da sua falsidade, melhor, e se elas pudessem falar? Você ousaria dormir com um coro de vozes te chamando de Falsa, mentirosa ou até maldita? Se por um dia você sofre, aumente isso no pior nível e tente viver como eu.
.Lycan.
Você não sabe o que é viver com uma dor na alma, eu não posso evitar toda vez que ela aparece no céu, algo começa a queimar e meu lado animal começa a falar mais alto... Hoje irei tentar matar apenas alguns animais, vou berrar seu nome para a lua que sabe ela atenda meu desejo, de ser apenas um humano normal, o sangue que corre em minhas veias prova que viverei sozinho para sempre.
Doente
Curiosidades "Day Of The Dead"
- Todos os figurantes que representaram zumbis neste filme, e não foram poucos, ganharam um boné com a inscrição EU FUI UM ZUMBI EM "DIA DOS MORTOS", uma cópia autografada por George A. Romero do jornal com a manchete THE DEAD WALK (Os Mortos Andam), mostrado no início do filme, e uma nota de um dólar.
- Fãs de horror e de George Romero de todo o país foram participar como "zumbis", sem se importar em ficar o dia inteiro com a maquiagem feita por Tom Savini.
- Tripas de porco de verdade foram usadas na cena em que o Capitão Rhodes é cortado ao meio pelos zumbis. Infelizmente, algum engraçadinho deixou as tripas fora do freezer e elas começaram a feder, dois dias antes da filmagem. Como não tinha como substituí-las em cima da hora, Romero resolveu filmar assim mesmo. Quando a cena acabou, toda a equipe saiu correndo, porque ninguém agüentava o fedor.
- A base militar subterrânea era, na verdade, uma mina em Pittsburgh.
- A primeira cena do filme, onde os mortos caminham por uma cidade deserta, foi feita na Flórida.
- O orçamento inicial do filme era de 7 milhões e o roteiro, mais ambicioso. Entretanto, os produtores queriam que Romero fizesse alguns cortes na sangreira para ganhar uma classificação mais branda da censura, podendo levar os adolescentes ao cinema e faturar mais na bilheteria. O diretor se recusou a cortar o filme e seu orçamento foi cortado para 3,5 milhões de dólares, obrigando Romero a fazer o filme de maneira mais simplificada.
- George A. Romero faz uma ponta em O Dia dos Mortos como um zumbi empurrando uma carroça no fundo da cena, durante o banquete final dos mortos-vivos. Ele é aquele com um cachecol de lã em volta da cintura.
- Em um intervalo nas filmagens, feito devido a um feriado, o assistente de efeitos de maquiagem, Gregory Nicotero, fez uma brincadeira sarcástica com sua mãe, usando um modelo bem realista e desfigurado de sua própria cabeça (que pode ser visto em uma cena do laboratório).
- O livro que Dr. Logan entrega a Bub é A Hora do Vampiro, de Stephen King. O filme anterior a O Dia dos Mortos de George A. Romero foi Creepshow (1982), que contou com roteiro de King.
- Originalmente, George A. Romero planejou que todos os zumbis fossem destruídos em uma grande explosão quando eles derrubam materiais químicos explosivos no laboratório. Enquanto isso, um dos funcionários que morreu durante o ataque deveria continuar morto, sem voltar como zumbi, dando, assim, esperança para os sobreviventes.
- O roteiro original, que não pôde ser filmado porque não foi possível conseguir dinheiro suficiente, envolvia os cientistas vivendo em uma fortaleza protegida por cercas elétricas, enquanto os militares viviam com segurança no subsolo. O script também trazia um pequeno exército de zumbis treinados, e a conclusão da trilogia era mais brutal que a atual.
- O orçamento original para a primeira versão do roteiro foi calculado em U$ 7 milhões, mas a verba seria liberada apenas se o filme fosse feito para censura “R” (que proíbe a entrada de menores de idade desacompanhados de um responsável). O estúdio disse a George A. Romero que se ele optasse por fazer o filme sem censura, sem limites na violência, o orçamento seria reduzido pela metade.
- Na seqüência de abertura, em que as mãos de um zumbi saem da parede para pegar Sarah, uma das mãos toca seu seio. O dono desta mão era o marido da atriz Lori Cardille, que interpretou a personagem.
- O Dia dos Mortos foi o filme da “trilogia dos mortos” que menos arrecadou nas bilheterias. Apesar disso, a produção recebeu um status de “cult” nos anos seguintes e o próprio George A. Romero diz que considera este o seu melhor filme.
- Este é o único filme da trilogia em que um zumbi tem uma fala – Bub diz, “Olá, Tia Alicia”.
- A fala de Rhodes, “Choke on them” (“Sufoque-os”), enquanto ele é destroçado, foi improvisada pelo ator Joseph Pilato.
O Massacre da Serra Elétrica
Sim, é real! Leiam!
Em 20 de agosto de 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funciona o matadouro local do distrito de Travis, no Texas. Foi encontrado no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos. Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e usando uma moto-serra, o assassino, conhecido como "Leatherface" (face de couro), virou manchete dos jornais do estado com o título A Casa do Terror Horroriza uma Nação – Massacre no Texas. As autoridades locais teriam matado um homem que usava uma máscara de couro e afirmado que ele seria o assassino, fechando o caso, subitamente. Entretanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas ligadas à chacina acusaram a polícia de fazer uma péssima investigação e de saber, de antemão, que havia matado o homem errado. Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente do assassinato em massa quebrou o silêncio e contou a verdadeira história sobre o que aconteceu numa estrada rural desértica do Texas, quando um grupo de cinco jovens, inadvertidamente, se viu cercado por um louco com uma moto-serra.
Ele deixou uma trilha de sangue e terror...
Manual de Zumbis
1 - Zumbis apresentam baixa coordenação motora e fica fácil de se esquivar .
2 - Procure abrigos altos . Você será uma presa mais difícil.
3 - Nunca deixe alguém pra trás.
4 - Zumbis são lentos e estúpidos, pode ser possível passar entre eles sem ser devorado.
5 - Não tenha pena. Ela não é mais a sua mãe.
6 - Armas de fogo fazem um excelente estrago em zumbis, só atirar na cabeça.
7 - Zumbis têm dificuldade em se mover rapidamente. Deve ser fácil escapar deles.
8 - Artigos esportivos podem ser útil em mãos habilidosas.
9 - O descomprimento dessas instruções pode resultar em morte e / ou zumbificação.
28/09/2009
.Fantasma.
Estou do seu lado, não consigo te tocar, você não consegue me ver? Por que todos estão chorando la na igreja? Por que você não esta la? Prefere fazer sexo com seu novo amor a ir no funeral daquele rapaz? Acho que você o conhece tem alguns amigos seus lá e estão todos muito abalados.... Este rapaz sou eu? Minha mãe bem que me avisou mas a minha única válvula de escape dos meu problemas, era o álcool e algumas drogas, meus problemas? Bem eles todos envolviam você. Esta satisfação na sua face me choca, mortos realmente tem sentimentos? A morte não era para ser confortável? O repetitivo descanse em paz nas orações batem como um raio na minha cabeça, a paz nem na morte, tudo isso culpa sua. Então sinta todos os orgasmos e nem que seja de madrugada vá em minha sepultura e jogue algumas flores com nossas fotos rasgadas, assim irei descansar em paz.
.Inocência.
Quando você se foi, só queria você de novo e de novo, recolar os pedaços do meu "amor"? Suma e faça seu próprio fim, veja que fracasso eu fui, não quero ter você de volta em meus braços pois o que vejo é uma nova pessoa, aquela? Bem você mesma matou, viva sua nova vida e boa noite. Você era apenas uma criança e não sabia medir um "EU TE AMO", seu peso, te devolvo com o sopro da morte, pequena criança.
27/09/2009
.Protesto.
Se você é como eu, ou como meu amigo Tiago, ou como meus primos Alisson e John tu deve curtir um filme de zumbi. (Aeee consegui colocar todo mundo num post só)
Mas essa geração New Horror School tem te deixado puto da vida, por que? Por que os malditos zumbis correm, sim pense um bolo de Necro-churume correndo, sim é ridículo iria ficar pedaços para traz. Achei essa imagem que mostra toda a nossa revolta.
.O zumbi Poeta.
Não derrame lágrimas agora, espere alguns segundos eu vou me levantar e tentar comer seu cérebro lembra o que você tinha me prometido? Então faça atire na minha cabeça, não sou mais eu, sou apenas um cadáver faminto. Deveríamos ter fugido para uma fazenda, ter nossos filhos e viver uma vida longe dessas loucuras da cidade, espere não chore quando eu retornar da morte atire em minha face e viva uma vida feliz.
.Bleed.
24/09/2009
13/09/2009
.É isso.
"A opção, diminuir o tanto de gente ao redor, vai ter menos decepção e assim vai ser bem melhor"
Vou seguindo sozinho!